terça-feira, 9 de setembro de 2008


Pessoal, é com grande alegria que convidamos a todos para participarem do Dia Jovem, no próximo domingo! Tenho certeza que vai ser uma benção! Não vamos tocar, mas estamos organizando em parceria com nossos irmãos do Santuário São Judas Tadeu!!!

Não deixem de ir!! Ninguém vai se arrepender.....

Kephas

domingo, 7 de setembro de 2008

Correção fraterna...

Hoje, as leituras da Missa e o Evangelho trouxeram um puxão de orelha para nós! Padre Trópia falou, e muito bem dito, sobre a correção fraterna ensinada por Jesus. É preciso advertir o irmão, quando ele estiver em pecado. É muito mais fácil condenar as pessoas do que corrigi-las!!! Jesus, no Evangelho, ensina como deve ser a correção.. Primeiro, em particular.. Caso seu irmão te ouça, você o conquistou! Isso mostra que não devemos expor ninguém à humilhação e ao julgamento! É preciso ter compaixão! Todos nós precisamos ser acolhidos.. Somos carentes de amor! E muitas vezer em nosso meio, deixamos de amar, e pior, excluímos os que pensam diferente de nós...
Depois, na reunião do CPP (Conselho Pastoral Paroquial), refletimos muito sobre a fofoca, e o poder de destruição que ela tem. A fofoca é atraente, é gostosa... Nosso irmão Ildeu, disse algo interessante: "As pessoas fofocam porque gostam de mostrar que estão "por dentro", que sabem algo que os outros não sabem!". É verdade, pois nesse momento, quando sabemos algo que os outros não sabem, nos tornamos o centro das atenções... E quem é que não gosta de ser o centro? Por isso caímos no erro de alimentar o nosso ego e nossa vaidade!

É preciso que esvaziemo-nos cada vez mais de nós mesmos, e enchamo-nos do Amor e da Misericórdia de Deus!
Sempre que pensar em fofocar sobre alguém, pare e reze por essa pessoa! Assim você estará ajudando, e não destruindo! Talvez esse seja o primeiro passo para uma verdadeira conversão!

Fiquem com Deus!

Fred Avelar

Modified by Blogger Tutorial

Ministério Kephas ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com Blogger Styles | Best Credit Card Offers

TOP